segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
SUDAMÉRICA - MONTEVIDEO
MONTEVIDEO.
Sol. Praias de rio. Um dia lindo. Uma cidade linda. A melhor companhia.
Assim começou o dia em Montevideo.
Estávamos no hotel Iberia, muito bem localizado. De lá ao centro é um pulinho. Conhecemos boa parte a pé. Fomos ao forum, vimos as praças, tudo muito legal. Almoçamos no restaurante Vieja Bodega, tomando coca light!!! (que saudades!)
Depois, passeamos pela rambla (orla) por várias horas, paramos para tomar uma geladinha num barzinho bem legal, e continuamos andando, por lindas alamedas, até chegar ao Shopping Punta Carretas, uma antiga cadeia. Lá comemos um doce maravilhoso, cheio de doce-de-leite lapataya na doceria Bonafide.
Voltamos ao hotel e fomos jantar na melhor pizzaria do mundo!!!! Pizzeria Hispano!!! Guarde esse nome. Só os locais conhecem. Acredite, até a pizza de mussarela é deliciosa. Uma massa simultaneamente fofa e crocante, um molho cremoso, saboroso, e aquele queijo gordo, derretendo... Sério... Inesquecível. Ah, e a pizza é quadrada!
Demos uma esticadinha até o Casino Victoria, bem no centro, para conhecer. Achei legal, mas bem menos que o Conrad.
No nosso penúltimo dia, fomos conhecer um pouco mais do centro histórico e fizemos o tour pelo Teatro Solis. Lindo!
Depois fomos ao mercado do porto, e almoçamos no La Maestranza. Delícia.
Pra gastar tantas calorias, só andando... Segui pela Avenida por mais ou menos vinte quarteirões, passando por todo o centro. Então, resolvi tomar o ônibus e seguir até a Estação Tres Cruces, para as últimas compras de natal... muito legal. Há anúncios de proibido consumir mate (chimarrão), diante dos riscos de ferimentos (pela bomba), queimaduras (água quente) e sufocamentos (engasgar com a erva diante de alguma movimentação mais brusca). Adorei. Fui ao mercado dos artesãos, e a feira de pechinchas, mas nada muito tentador.
Na janta, Il mondo da Pizza, pra testar. Bom, mas a Hispano é muito melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário