segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SUDAMÉRICA - FINAL


Era véspera de natal. O dia estava lindo, e nós estávamos a mais de 1.000 km longe de casa... Passeamos pelas ruas cobertas de folhas de maple, sob as copas das árvores que se encontravam.
Tomamos café no Hispano, fizemos as malas, nos despedimos das meninas do hotel, e logo nosso transfer havia chegado. Nosso motorista, Sr. Eduardo conversou muito conosco sobre os hábitos dos uruguaios, o teor político de suas ações e escolhas (até o time de futebol), e outras comparações com o Brasil. O Uruguay, em breve, será um país idoso, pois os jovens se formam e logo saem em busca de oportunidades no Brasil, na Europa, nos EUA...
Chegamos ao Aeroporto de Carrasco, e pudemos andar um pouco, tomar um café, comprar no free shopping... e depois, embarcar no Voo da TAM, almoçar e logo chegar em São Paulo. A maior cidade do Brasil, cosmopolita, suja, urbana, mas linda! Poucas horas depois estávamos em casa, com as malas cheias, mas com as almas ainda mais repletas, de todas as lembranças dessa viagem maravilhosa.
Descobertas. Diversão. Diferenças.
Adorei cada segundo, e sei que nunca mais serei a mesma. Dizem que um homem não se banha duas vezes nas águas do mesmo rio... porque nem o rio é o mesmo, nem o homem.
Verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário