segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
SUDAMÉRICA - ARGENTINA
Buenos Aires é uma cidade linda!
A arquitetura é algo absolutamente impactante. Todos aqueles lindos prédios históricos, lado a lado, formando marquises para longas caminhadas.
Linda!
Como estávamos hospedados na av. 9 de julho, bem do lado o Obelisco (Hotel Republica - sujo, pessoal mal encarado, mas absurdamente bem localizado), passeamos todo o centro histórico à pé.
Andamos pela Av. 9 de Julio, Av. Corrientes, chegamos a Calle Florida, passeamos pelos calçadões, conhecemos a Gallerias Pacifico, e outras tantas pequenas galerias entre prédios de apartamentos.
Conhecemos a Casa Rosada, a Catedral de Buenos Aires, assistimos a troca de guarda, fomos a um típico café, fomos aos "outlets" (furada - coisas caras, modelos de grandes marcas cerca de 40% mais barato que no Brasil, o que realmente não faz meu estilo).
Para terminar o dia, jantamos no La Churrasquita, ótima churrascaria, bem no centro, com preços honestos e excelente atendimento, e assistimos a um show de tango (só cantado) no encontro dos artistas na sorveteria El Vesuvio. Que coisa mais linda... era exatamente isso o que eu esperava de Bs.As.
No dia seguinte, fomos novamente ao centro, compramos nossas passagens de barco (Seacat), e partimos para conhecer La Boca.
Adorei! Gostei de conhecer o Caminito e toda a sua história, ver de perto aquela parte da cidade, e o Estádio do Boca. Impressionante. Muito diferente dos estádios daqui.
Como já era o dia de partir... voltamos ao hotel para buscar nossas malas, tirar as últimas fotos do Obelisco e rumamos ao Porto Madero.
Caminhei muito pela orla, toda renovada, cheia de restaurantes, até chegar a Ponte mujer.
Muito bonita. E do outro lado, a cidade moderna, com seus arranha-céus de vidro.
De volta a sala de embarque, enfim adentramos à "super lancha monstra" que era nosso buque. Viagem rápida, de apenas 1 hora, com direito a por-do-sol no rio da Prata... Pra levar pra sempre na alma.
Realmente gostei mais de viajar no barco rápido. As poltronas são igualmente confortáveis, e não dá para perceber a velocidade. Balança pouco, e acaba logo... hehehehe
Chegamos em Monvideo à noite, voltamos ao hotel e resolvemos dormir cedo, depois de jantar Batata Frita e água.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário