sexta-feira, 23 de abril de 2010

VIAJAR É PRECISO


Viajar é meu imutável sonho de consumo. Sempre. Pra qualquer lugar. De qualquer maneira...

Já viajei para lugares muito legais, conheci algumas das paisagens mais lindas do Brasil, mas ainda faltam tantas outras.... e nem sempre o tempo ($$$$) permite que se viaje tanto quanto se pretende.

Então, a gente viaja na viagem alheia. Sigo alguns blogs de viagem e me divirto muito com as aprontices e descobertas das outras pessoas. Faço planos, planilhas, conversões.

Sonho tão alto e tão intensamente, que tenho quase certeza de que já caminhei pelas ruas de Paris, já senti o perfume dos mercados árabes, já vi o azul turqueza dos mares do Caribe.

Minha última viagem real foi na semana passada. Algo bem simples, mas muito bacana: Sul de Minas. Fomos eu e minha inseparável MAMIS dirigindo pelas sinuosas estradas cheias de todos os verdes possíveis. Tem FENAT em Monte Sião. E tinha exposição de carros antigos em Águas de Lindoia. Lindos fuscas e Landaus passavam por nós, com senhorzinhos alegres pilotando suas máquinas.

Os mineiros são demais. Absolutamente maravilhosos. Povo acolhedor, simpático, carismático.

Só dirigir por aquelas estradas, vendo as árvores passarem pelo caminho, os vendedores de queijo, o céu azul e os lagos dos sítios, as vacas pastando nos morros, equilibrando-se adoravelmente.

Vale a visita.
E os planos de eurotrip continuam. Um pouco mais enevoados, é bem verdade, mas continuam!

Está aberta uma sessão especial deste blog: VIAGENS!

Crédito da foto: http://www.montesiao.mg.gov.br/informacoes-turisticas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário