sábado, 24 de setembro de 2011

Rock


Semana rockeira.
Rock'n Rio, 20 anos de Nevermind do Nirvana.
Adoro rock. Mesmo. Apesar de não ter uma atitude tão rock quanto eu gostaria, ainda me considero rockeira.
Me reconheci pessoa ouvindo Legião Urbana. Gosto de Titãs e IRA! Rock nacional de qualidade. Gosto de Capital Inicial e J Quest. Já fui super fã de Raimundos, e assisti o último show com a formação original (Eu estava lá!). Gosto(ava) de Charlie Brown Jr., e Pitty, e Los Hermanos (falecida banda)e Danni Carlos (linda!!!!).
Internacionalizando, gosto de U2, e Red Hot, e Nirvana e Guns, 30 Seconds to Mars (o que é aquele vocalista?), Alanis, e tantas e tantas outras bandas...
E ainda que me sinta culpada, pensando em o que a "Eu" jovem pensaria a respeito das minhas atuais preferências, sendo julgada pela Elis Regina ("Mas é você que ama o passado e que não vê que o novo sempre vem"...) estes rapazes de Liverpool ainda são incomparavelmente os melhores do mundo.
O John já não é mais o meu Beatle favorito. Tampouco o Paul. Atualmente, estou entre o George e o Ringo. Eles eram mais humanos. E jamais haverá outro Elvis, ou outra Janis, ou outro Morrison.
Pra mim, rock é guitarra, bateria e alguém cantando qualquer coisa, lá do fundo da alma. Gritaria, cabeleira, volume alto. Humanidade, inconformismo e, porque não, um pouco de rebeldia, de falta de paz, de busca.
Rótulos são extremamente pesados. É difícil ter que classificar o mundo. A vida é tão maior que a meia dúzia de qualidades compartimentalizadas que somos capazes de criar...
Ouço rock no último volume. Desestresso, vivo, relembro. Minha história pode ser cantada; as trilhas do grande amor, das grandes realizações, dos erros e das conquistas. Minhas melhores amigas são "Mrs. Jones"-G e "I'll be there for you"-C (R qual música é vc???). Meu epitáfio poderia ser "All you need is love", ou "Yesterday" ou "Satisfaction". O grande amor desta minha vida é "With our Without you".
E no fim, tudo é rock! Hahahaha

PS: Céus! Quase esqueci de Led, Mettalica, Ramones, Rappa, o tal Stone Sour, Roxette, Bon Jovi (heheheh) e acho melhor não citar mais nomes, pois certamente esqueci de clássicos, então, como a incógnita matemática é X, todas as bandas Xs...

Crédito da Foto: http://www.beatleshp.com/fotos9.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário