terça-feira, 26 de julho de 2011

Lista dos desejos



Já conheci São Paulo-SP, Santos-SP, Ubatuba-SP, Campinas-SP; Rio de Janeiro-RJ, Paraty-RJ; Sul de Minas Gerais: Jacutinga, Ouro Fino, Monte Sião; Bonito e Campo Grande-MS; Maceió-AL; Natal-RN; REcife, Olinda e Porto de Galinhas-PE; João Pessoa-PB; Curitiba-PR; Buenos Aires (AR); Montevideo e Punta del Este (UR).

Quero conhecer o mundo.
Prioridades:
Brasil: Cidades históricas de Minas Gerais; Búzios, Angra e Petrópolis-RJ; Brasília-DF; PETAR-SP; Serras Gaúchas-RS; Monte Verde-MG; Belo Horizonte-MG; Campos do Jordão-SP; Holambra; Florianópolis-SC; Manaus-AM; Salvador-BA...

América: Chile; Peru; Venezuela; México; Nova York (exclusivamente); Panamá; San Andree...

Europa: Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdã, Roma, Veneza, Florença, Cinque Terre, Viena, Costa Amalfitana, Toscana, Praga, Madri, Porto ...

Ásia: Índia, Polinésia, Japão.

África: Egito.

Não sei se gostaria de conhecer a Oceania. Certamente não gostaria de conhecer os países árabes, pois odiaria saber que estou em um lugar em que meu gênero me define como uma sub classe da raça humana. Me incomodaria muito não poder abraçar e beijar o amor da minha vida, num lugar especial, numa data especial, para os quais investi as economias de um ano (ou alguns anos). Tô fora!

Não sou fã de coisas falsas ou imitações. Por isso, não tenho nenhuma vontade de conhecer a Disney, ou os Estados Unidos de modo geral, com exceção de Nova York, que acredito ser um resuminho do mundo...Tão legal quanto São Paulo.
Eu A-M-O São Paulo. É uma cidade linda, cheia de gente boa, de comida boa, de lugares lindos. Já tive o prazer de caminhar em plena Avenida Paulista, sob uma fina garoa. Já ouvi os sinos da Sé às 18h00 e parei um minuto, para sentir a alegria de estar viva, ali, naquele lugar e momento especiais. Adoro as praças e feiras. Adoro a 25, o Brás e a José Paulino. Gosto da muvuca, do barulho, dos cheiros, de saber que estamos em uma das maiores metrópoles do mundo, falando a nossa língua, convivendo com o nosso povo. Acho que não moraria lá, mas adoro.
Eu moraria em João Pessoa. Lugar lindo, puro, cheio de alegria, sol e praias. Gente boa, comida deliciosa.
Bem, primeiro passo para a realizaçao da Lista dos desejos: DESEJAR, pedir.
Desejo registrado. Dedos cruzados. Que seja extraordinário.
EM breve, começo a postar comentários sobre os lugares já visitados, para relembrar.
(Crédito da imagem:www.turbosquid.com/FullPreview/Index.cfm/ID/413145)

Nenhum comentário:

Postar um comentário